Lamego - coro da Misericórdia celebrou quatro anos de vida


O grupo coral da Santa Casa da Misericórdia de Lamego festejou recentemente o seu quarto aniversário, em moldes diferentes do habitual por causa da pandemia da Covid-19.

Sempre respeitando as normas de distanciamento social e o uso da máscara, o maestro Joel Valente desafiou os coralistas a cantar o clássico "Parabéns a Você", com uma partitura a quatro vozes. O desafio foi recebido com entusiasmo pelos coralistas, que cantaram a música.

No ensaio decorrido na Igreja das Chagas, os cantores prepararam esta melodia que resultou, como descreve a Santa Casa, “numa bela harmonia”.

A Misericórdia de Lamego refere que o seu coro se tornou no “espelho da dedicação à música coral de muitos irmãos, funcionários e melómanos”, com um “percurso promissor alimentado pela paixão pela música que todos os membros nutrem por este projeto cultural”.

Desde a sua criação em outubro de 2016, o Coro da Misericórdia de Lamego tem cantado um vasto repertório histórico, profano e sacro, incluindo autores portugueses, cantando as canções da missa dominical celebrada na Igreja das Chagas.