Tarouca - Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes em Tarouca e Peso da Régua


O Comando Territorial de Viseu, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Lamego, pôs fim a uma rede de tráfico de estupefacientes e deteve dois homens de 30 e 33 anos, nos concelhos de Tarouca e Peso da Régua.

Durante a investigação, que durou cerca de seis meses, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos, além de consumidores, efetuavam cerca de 30 transações por dia a consumidores residentes nos concelhos em questão.

O material correspondente a 250 doses de heroína, 40 doses de cocaína, um automóvel ligeiro e um telemóvel, foi apreendido durante quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em viaturas.

A ação contou com o reforço da estrutura de investigação do Comando Territorial de Viseu, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI)

Os detidos foram presentes no dia dia 25 de março no Tribunal Judicial de Viseu para a realização do primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.